Franceses em greve contra as reformas propostas pelo governo para o funcionalismo publico, que preveem demissões e redução de garantias trabalhistas.
O funcionalismo publico frances anunciou greve geral para esta quinta-feira. Serviços de transporte publico, que incluem trens de longa distancia, metros e onibus não funcionarão. Na educação, 67% dos professores das escolas maternais e elementares devem aderir ao movimento. E nos aeroportos, 70% do voos serão cancelados.
Piada a francesa
O governo da região de Pays de la Loire (que engloba 5 departamentos) enviou correspondencia aos professores aposentados convocando-os ao trabalho nas escolas neste dia. Tudo foi feito a francesa, sem informar o sindicato da categoria, que ja se manifestou contra a decisão do governo de manter a prestação minima dos serviços educacionais de forma ilegal. Ate professores ja mortos foram convocados!
Temos passagem marcada para Paris nesta quinta. Ja recebemos comunicado da SNCF avisando sobre o que eles chamam de ‘perturbaçao’ no sistema. Se conseguirmos chegar, teremos noticias fresquinhas por aqui.
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
domingo, 25 de janeiro de 2009
Londres tradicional
Londres lado B
Olha quem encontramos!
Ana Claudia Menezes, que agora mora em Londres, nos levou em dois pubs de primeira. Na primeira foto estamos no Scooter, uma antiga oficina de lambretas. Brindamos o encontro com uma Peroni. Depois fomos ao Sherlock Holmes. Dentro do pub estão os apetrechos utilizados pelo detetive (lupa, cachimbo, chapéu...) e a cabeça empalhada de seu cachorro. Ali tomamos Guinness, uma bock com gostinho de café mutcho boa. Valeu Ana!
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
Ironia fina
Assinar:
Postagens (Atom)