terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Jeudi Noir (quinta-feira negra)

Franceses em greve contra as reformas propostas pelo governo para o funcionalismo publico, que preveem demissões e redução de garantias trabalhistas.

O funcionalismo publico frances anunciou greve geral para esta quinta-feira. Serviços de transporte publico, que incluem trens de longa distancia, metros e onibus não funcionarão. Na educação, 67% dos professores das escolas maternais e elementares devem aderir ao movimento. E nos aeroportos, 70% do voos serão cancelados.

Piada a francesa
O governo da região de Pays de la Loire (que engloba 5 departamentos) enviou correspondencia aos professores aposentados convocando-os ao trabalho nas escolas neste dia. Tudo foi feito a francesa, sem informar o sindicato da categoria, que ja se manifestou contra a decisão do governo de manter a prestação minima dos serviços educacionais de forma ilegal. Ate professores ja mortos foram convocados!

Temos passagem marcada para Paris nesta quinta. Ja recebemos comunicado da SNCF avisando sobre o que eles chamam de ‘perturbaçao’ no sistema. Se conseguirmos chegar, teremos noticias fresquinhas por aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Afeee que perigo, se cuidem....bjss